MUDANÇA NO COMANDO TÉCNICO DO TRICOLOR

SAMPAIO ANUNCIA A SAÍDA DE JOÃO BRIGATTI DO COMANDO TÉCNICO DA EQUIPE E AGE RÁPIDO E CONTRATA UM VELHO CONHECIDO LÉO CONDÉ COMO NOVO TREINADOR


Técnico João Brigatti deixa o comando técnico do Sampaio Corrêa Foto: Ronald Felipe


No último domingo (20), a diretoria do Sampaio Corrêa anunciou a saída do técnico João Brigatti, um dia após a equipe tricolor ser derrotada pelo Botafogo/PB por 2x0 em pleno Castelão e ser eliminada na primeira fase da Copa do Nordeste. O Sampaio foi para última rodada da CNE, ainda com chances de classificação para o mata-mata da competição regional, mas, precisava vencer do Botafogo e ainda torcer por uma combinação de resultado, torcer para o Atlético/BA perdesse o jogo para o Sousa/PB e assim avançar a as quartas de final do Nordestão, o que não se concretizou já que o Sampaio perdeu para o Botafogo e  Atlético de Alagoinhas ficou no empate com o Sousa/PB .
Em nota divulgada pelo site oficial do clube, a decisão pela saída do treinador foi em comum acordo, após reunião c.o mandatário do clube Sérgio Frota com o mesmo. Segunda a nota, Sérgio Frota agradeceu pelos serviços prestados enquanto o treinador esteve a frente do comando time e desejou boa sorte em sua nova caminhada. Foi a segunda passagem de Brigatti pelo tricolor maranhense, a primeira foi em 2019 quando conquistou o acesso à Série B e foi vice-campeão Brasileiro da Série C daquele mesmo ano, perdendo o título para o Náutico. No ano passado chegou com a missão de livrar o clube do rebaixamento para Série C, após saída de Felipe Surian , e conseguiu manter a equipe na Série B,  renovando contrato para a temporada de 2022, onde obteve o título do primeiro turno do Campeonato Maranhense conquistado em cima do rival Moto Club. Em contrapartida, conseguiu passar da primeira fase da Copa Brasil só vencer o Operário/MT, porém foi eliminado da segunda fase da competição para a Portuguesa/RJ, além da eliminação da Copa Nordeste na mesma semana.


Léo Condé está de volta ao Comando técnico do Tricolor.  Ilustração: Site Oficial do Sampaio Corrêa F.C


Para substituir João Brigatti, o Sampaio foi atrás de um velho conhecido, trata-se de Léo Condé, de 43 anos, o treinador recentemente estava treinando o Novo Horizontino/SP, mas foi dispensado semana atrás pelo clube do interior paulista, após a campanha ruim do time no Campeonato Paulista 2022. No ano passado a frente do Novo Horizontal Condé conseguiu o acesso do time paulista para Série B do brasileiro.
Essa é a terceira passagem de Léo Condé no Sampaio Corrêa, a primeira foi em 2015 quando realizou uma boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série B. Em 2020, retornou ao clube, com  a saída de Júnior Amorim. Na ocasião Léo Condé conquistou o Campeonato Maranhense 2020 e chegou próximo de conquistar o acesso a elite do futebol brasileiro com o tricolor permanecendo em várias rodadas no G-4, até que de forma inexplicável, o time caiu de produção durante a competição e acabou não conseguindo o tão sonhado acesso a Série A do Brasileiro. Após o término da Série B, foi substituído por Rafael Guanaes na oportunidade.
No entanto , Léo Condé desembarcá em São Luís, depois do Superclássico  contra o Moto, do próximo domingo (27). Renatinho, seu auxiliar técnico é quem deverá comandar a equipe no jogo  desta quarta-feira (24), diante do  Cordino, às 19h, no estádio Castelão. Em partida válida pelo segundo turno do estadual.

   


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO INSTALAR E CONFIGURAR O KODI COM A LISTA DE CANAIS IPTV .

SAÍDA DEFINITIVA