PAPÃO NAS OITAVAS
MOTO VOLTA A VENCER O CASTANHAL E GARANTE NAS OITAVAS DE FINAL DA BRASILEIRO DA SÉRIE D
O MOTO CLUB VOLTOU A CAMPO NA TARDE DO ÚLTIMO DOMINGO (19), PARA O JOGO DE VOLTA DAS OITAVAS DE FINAIS DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D, DIANTE DO CASTANHAL, NO ESTÁDIO MODELÃO, NA CIDADE PARAENSE DO MESMO NOME. O RUBRO-NEGRO QUE JÁ TINHA VENCIDO O PRIMEIRO JOGO EM SÃO LUÍS POR 2X0, NÃO SE INTIMIDOU FRENTE A EQUIPE DA MELHOR DA PRIMEIRA FASE DA SÉRIE E VOLTOU A VENCER OS DONOS DA CASA PELO PLACAR DE 2X1 E SE CLASSIFICOU PARA AS OITAVAS DA COMPETIÇÃO E VAI AGORA ENCARAR O AMÉRICA/RN QUE ELIMINOU O ITABAIANA/SE TAMBÉM NO DOMINGO PELO 2X0 JOGANDO NA CASA DO ADVERSÁRIO.
RESUMO DA PARTIDA
PRECISANDO VENCER POR TRÊS GOLS DE DIFERENÇA PARA AVANÇAR AS OITAVAS DE FINAL DA SERIE D, O CASTANHAL FOI PRA CIMA EM BUSCA DO PRIMEIRO GOL, ENQUANTO O MOTO SE MANTINHA FORTE NA RETAGUARDA IMPEDINDO AS INVESTIDAS DO JAPIM DE CHEGAR AO GOL, ENQUANTO QUE O RUBRO-NEGRO APOSTAVA NAS JOGADAS DE VELOCIDADE ENTRE HENRIQUE E TED LOVE PARA CHEGAR O GOL. O PRIMEIRO LANCE FOI DO CASTANHAL AOS 08 MINUTOS, PECEL CHUTOU DA ENTRADA DA ÁREA FOI TRAVADO POR DIEGO RENAN, EM SEGUIDA AO LANCE OS JOGADORES PARAENSES PEDIRAM PÊNALTI, MAS A BOLA TOCOU NA PERNA DO JOGADOR RUBRO-NEGRO.
O MOTO RESPONDEU AOS 15 MINUTOS, DANÚBIO RECEBEU CRUZAMENTO DE TED LOVE E TENTOU FINALIZAR DE LETRA MAS ACABOU SAINDO PELA LATERAL.
O CASTANHAL CHEGAVA MAIS O ATAQUE, COM O GRAMADO MOLHADO POR CONTA DA FORTE CHUVA QUE CAIU DURANTE A PARTIDA, O TIME DA CASA TINHA DIFICULDADE EM CONCLUIR AS FINALIZAÇÕES AO GOL, JÁ QUE A DEFESA DO PAPÃO DO NORTE CONTINUAVA SÓLIDA IMPEDINDO AS INVESTIDAS DA EQUIPE PARAENSE.
MESMO ASSIM O CASTANHAL PERSISTIA, E CHEGOU COM PERIGO AOS 30 MINUTOS, PECEL CABECEOU COM PARA O GOL, MAS BOLA SAINDO POR CIMA DO GOL. AOS 38 MINUTOS, O MOTO COM GUILHERME QUE LANÇOU VANDER QUE SE LIVROU DA MARCAÇÃO E DENTRO DA GRANDE ÁREA CHUTOU FORTE PARA BOA DEFESA DE AXEL.
AOS 47 MINUTOS, O CASTANHAL TENTOU RESPONDER, COM UM CHUTE DE FORA DA ÁREA, MAS JOÃO PAULO AGARROU COM TRANQUILIDADE.
NA ETAPA FINAL MOTO É EFICIENTE DECIDE A PARTIDA E GARANTE A CLASSIFICAÇÃO
NO SEGUNDO TEMPO, O MOTO CLUB VEIO DETERMINADO PARA LIQUIDAR A FATURA E GARANTIR A CLASSIFICAÇÃO E FOI ISSO QUE O RUBRO-NEGRO FEZ , AOS TRÊS MINUTOS FELIPE CRUZ QUE TINHA ACABADO DE ENTRAR, LANÇOU RASTEIRO NA GRANDE ÁREA, ABU SE ESQUIVOU DEIXOU A BOLA PASSAR E NO COMPLEMENTO TED LOVE BATEU FIRME PARA O FUNDO DAS REDES, SEM PARA O GOLEIRO AXEL. AOS 10 MINUTOS, FELIPE CRUZ FOI DERRUBADO DENTRO DA GRANDE ÁREA POR RODRIGO SAMUEL E ARBITRAGEM EM CIMA DO LANCE MARCOU PÊNALTI EM FAVOR DO TIME RUBRO-NEGRO. NA COBRANÇA TED LOVE ACABOU ACERTANDO A TRAVE, NO REBOTE FELIPE CRUZ BATEU CRUZADO E MARCOU O SEGUNDO GOL DO PAPÃO NA PARTIDA.
O MOTO DEPOIS DO SEGUNDO GOL, PASSOU A RECUAR E TENTAR SEGURAR O RESULTADO, JÁ QUE O CASTANHAL FOI PARA O TUDO OU NADA E SE LANÇOU DESESPERADAMENTE AO ATAQUE PARA TENTAR UMA REAÇÃO. COM POUCOS MINUTOS PARA TENTAR UM MILAGRE E ARRANJAR QUATRO GOLS PARA LEVAR A DECISÃO DA VAGA PARA OS PÊNALTIS. O CASTANHAL CONSEGUIU DIMINUIR AOS 20 MINUTOS, APÓS COBRANÇA DE ESCANTEIO, O ZAGUEIRO GUILHERME CABECEOU FIRME LIVRE DE MARCAÇÃO PARA O GOL DE JOÃO PAULO.
DEPOIS DO GOL DO CASTANHAL, O MOTO PASSOU A TROCA PASSES E GASTAR O TEMPO COM A POSSE DE BOLA, ESTRATÉGIA QUE O MOTO MANTEVE ATÉ O FINAL DA PARTIDA, ANTES DO FIM O MOTO TEVE DIEGO RENAN EXPULSO PARA ENTRADA FORTE NO JOGADOR DO CASTANHAL. COM A CLASSIFICAÇÃO SEGURADA PARA AS OITAVAS DE FINAL DA SÉRIE D, O MOTO SE PREPARA PARA ENFRENTAR O AMÉRICA/RN, POR TER MELHOR CAMPANHA, O RUBRO-NEGRO JOGA A PRIMEIRA PARTIDA FORA DE CASA. E O PRIMEIRO CONFRONTO ENTRE AS EQUIPES ESTÁ MARCADA PARA O PRÓXIMO DOMINGO (26), ÀS 16h, NAS ARENAS DAS DUNAS EM NATAL/RN. A SEGUNDA E DECISIVA PARTIDA ENTRE MOTO CLUB E AMÉRICA/RN, ACONTECERÁ NO DIA 03/10 , TAMBÉM NO DOMINGO, ÀS 15h, NO ESTÁDIO NHOZINHO SANTOS.
FICHA TÉCNICA
CASTANHAL: Axel; Daelson (Pedrinho), Guilherme, Lucão e Lucas Santos (Alison); Rodrigo Samuel, Ricardo Capanema, Lukinhas e Renato (Vitinho); Pecel (Canga) e Leandro Cearense. Treinador: Cacaio
MOTO CLUB: João Paulo; Diego Renan, Gustavo, Anderson Cearense e Esquerdinha; Abu (Jeff Silva), Vander, Danúbio (Everton) e Márcio Diogo (Wallace Lima); Henrique (Felipe) e Ted Love (Weder). Treinador: Zé Augusto

Comentários
Postar um comentário