DEU TRICOLOR NO 1° EMBATE
SAMPAIO VENCE O MOTO NO PRIMEIRO DUELO DA GRANDE FINAL DO CAMPEONATO MARANHENSE 2021
NA MANHÃ ENSOLARADA DESTE DOMINGO (16), SAMPAIO CORRÊA E MOTO CLUB SE ENFRENTARAM NO ESTÁDIO CASTELÃO, NO PRIMEIRO JOGO DA DECISÃO DO CAMPEONATO MARANHENSE 2021. E O TRICOLOR FOI QUE LEVOU A MELHOR NO SUPERCLÁSSICO DECISIVO, AO BATER A EQUIPE RUBRO-NEGRO POR 1X0, GOL ANOTADO PELO ATACANTE CIEL NO PRIMEIRO TEMPO.
A PARTIDA COMEÇOU COM O SAMPAIO CORRÊA INSINUANTE, BUSCANDO AS PRIMEIRAS JOGADAS OFENSIVAS NO JOGO. ENQUANTO ISSO, O MOTO CLUB BUSCAVA ESPAÇOS NA DEFESA BOLIVIANA PARA EXPLORAR OS CONTRA-ATAQUES. E AOS 08 MINUTOS, O MOTO TEVE A PRIMEIRA BOA CHANCE DE PERIGO, FLAMEL INVADIU A ÁREA E TOCOU A BOLA FELIPE CRUZ QUE TENTOU FINALIZAR MAS FOI TRAVADO PELO GOLEIRO MOTA.
O TRICOLOR DEU A RESPOSTA À ALTURA , FERREIRA LANÇOU DO MEIO CAMPO PARA PARA SÁVIO PELA DIREITA E CRUZOU NA MEDIDA PARA CIEL LIVRE DE MARCAÇÃO EMPURRAR PARA O FUNDO DAS REDES.
O SAMPAIO NÃO SE ACOMODOU E CONTINUOU ATACANDO. AOS 20 MINUTOS, CIEL TEVE UMA BOA OPORTUNIDADE DE AMPLIAR O PLACAR, APÓS RECEBER DE ELOIR, O ATACANTE DRIBLOU O GOLEIRO JOANDERSON MAS NA HORA DA FINALIZAÇÃO FICOU SEM ÂNGULO E ACABOU CHUTANDO PRA FORA.
EM DESVANTAGEM NO PLACAR, O PAPÃO FOI PRA CIMA EM BUSCA DO EMPATE, EM DUAS GRANDES OPORTUNIDADES, A PRIMEIRA COM FELIPE AOS 23, APÓS RECEBER PASSE NA GRANDE ÁREA O ATACANTE RUBRO-NEGRO FINALIZOU PARA BOA DEFESA DE MOTA. AOS 30, FOI A VEZ DE NEGUEBA CHUTAR DE FORA A ÁREA, MAS A BOLA ACABOU INDO PRA FORA.
NOS MINUTOS FINAIS DO PRIMEIRO TEMPO, O SAMPAIO TEVE DUAS BOAS CHANCES COM PIMENTINHA AOS 37 E AOS 49 MINUTOS RESPECTIVAMENTE, FINALIZANDO COM PERIGO, OBRIGANDO JOANDERSON A PRATICAR BOAS DEFESAS.
NA ETAPA FINAL, O SAMPAIO QUASE CHEGA AO SEU GOL NA PARTIDA,E PIMENTINHA DRIBLOU WANDERSON E SERVIU CIEL QUE FOI TRAVADO NA HORA POR JOANDERSON E AFASTOU O PERIGO DA ÁREA RUBRO-NEGRA. AOS 14 MINUTOS, EM RÁPIDO CONTRA-ATAQUE RUBRO-NEGRO VINÍCIUS PAIVA RECEBEU NA GRANDE ÁREA MAS ACABOU SENDO DESARMADO PELA ZAGA BOLIVIANA. NO MINUTO SEGUINTE FOI A VEZ DE FLAMEL CHUTAR PARA O GOL, MOTA APARECEU NOVAMENTE PRATICANDO MAIS UMA GRANDE DEFESA.
O SAMPAIO DIMINUI O RITMO NO DECORRER DA PARTIDA, E O MOTO PASSOU A TER MAIS TEMPO COM A POSSE DE BOLA, POSSIBILITANDO MAIA JOGADAS OFENSIVAS. AOS/39 MINUTOS, LENÍLSON COBROU ESCANTEIO E NEGUEBA DESVIOU DE CABEÇA, E NOVAMENTE APARECEU MOTA PATA SALVAR O SAMPAIO E GARANTIR A VITÓRIA DO TRICOLOR NO PRIMEIRO DUELO DECISIVO DA GRANDE DECISÃO DO CAMPEONATO MARANHENSE 2021.
COM O TRIUNFO NO PRIMEIRO JOGO DA FINAL, O TUBARÃO SÓ PRECISARÁ
DE UM EMPATE PARA GARANTIR DEU 35° TÍTULO DE SUA HISTÓRIA . JÁ O PAPÃO DO NORTE VAI PRECISAR DE VENCER POR DOIS OU MAIS GOL O SEU RIVAL NO SUPERCLÁSSICO PARA FICAR COM O TÍTULO. NO CASO DE VITÓRIA DO MOTO POR UM GOL DE DIFERENÇA A PARTIDA SERÁ DECIDIDA NOS PÊNALTIS.
MOTO CLUB E SAMPAIO CORRÊA VOLTAM A CAMPO PARA O SEGUNDO E DECISIVO JOGO NA MANHÃ DO PRÓXIMO DOMINGO (23), NO ESTÁDIO CASTELÃO. TANTO O SAMPAIO QUANTO O MOTO JÁ ESTÃO CONFIRMADOS NA COPA DO BRASIL 2022, RESTA SABER QUEM FICARÁ COM A VAGA DIRETA NA FASE DE GRUPOS DA COPA DO NORDESTE EM 2022, DA QUE SOMENTE O CAMPEÃO ESTADUAL GARANTE VAGA DIRETA NA COMPETIÇÃO REGIONAL E O VICE-CAMPEÃO DISPUTARÁ A FASE PRÉ CLASSIFICATÓRIA DO TORNEIO REGIONAL.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA: Mota; Sávio, Joécio, Victor Oliveira e Erick Daltro; Ferreira, André Luiz (Pablo) e Eloir (Guilherme Teixeira); Pimentinha (Michel), Jajá (Wesley) e Ciel (Dione). Treinador: Daniel Neri
MOTO CLUB: Joanderson; Everton (João Victor), Antônio Lara, Marquinhos (Wanderson) e Diego Renan (Guilherme); Mauro (Maurinho), Victor Manoel, Flamel (Lenílson) e Vinicius Paiva; Negueba e Felipe. Treinador: Júnior Amorim

Comentários
Postar um comentário