35° TÍTULO
SAMPAIO DERROTA O MOTO NOVAMENTE E CONQUISTA O BICAMPEONATO MARANHENSE
O SAMPAIO CORRÊA VOLTOU A VENCER O MOTO CLUB NA MANHÃ DESTE DOMINGO (23), E LEVANTOU A TAÇA DE BICAMPEÃO MARANHENSE 2021, FOI O 35° TÍTULO ESTADUAL DA HISTÓRIA DO TRICOLOR . NO SUPERCLÁSSICO DECISIVO REALIZADO NO CASTELÃO, O SAMPAIO QUE HAVIA VENCIDO O RIVAL NO PRIMEIRO JOGO POR 1X0, VOLTOU A VENCER DESSA VEZ PELO PLACAR DE 3X1, COM GOLS DE FERREIRA, CIEL E PIMENTINHA E WANDERSON DESCONTOU PARA O MOTO.
O JOGO
APÓS PERDER O PRIMEIRO JOGO E PRECISANDO VENCER , O MOTO FOI PRA CIMA LOGO NO PRIMEIRO MINUTO DE JOGO DO SAMPAIO , VINÍCIUS PAIVA CRUZOU PARA NEGUEBA LIVRE DE MARCAÇÃO CABECEAR PRA FORA.
COM A PRIMEIRA AÇÃO OFENSIVA RUBRO-NEGRA, A EQUIPE TRICOLOR RESPONDEU IMEDIATAMENTE COM CIEL EM DUAS OPORTUNIDADES AOS 09 E AOS 12 MINUTOS, EM JOGADAS CRIADAS POR PIMENTINHA. E NÃO DEMOROU MUITO, O TRICOLOR TRATOU DE ABRIR O PLACAR AOS 14 MINUTOS COM FERREIRA QUE ACERTOU UM CHUTE FORTE RASTEIRO DE FORA ÁREA, ACERTANDO O CANTO DO GOLEIRO JOANDERSON INAUGURANDO O PLACAR NA PARTIDA.
EM DESVANTAGEM, O MOTO PASSOU IR COM TUDO PRO ATAQUE, JÚNIOR AMORIM COLOCOU O MEIA LENÍLSON
EM CAMPO NO LUGAR DO VOLANTE MAURO PARA MELHORAR NA CRIAÇÃO DAS JOGADAS, O RUBRO-NEGRO PASSOU A INVESTIR NOS CRUZAMENTOS PARA GRANDE ÁREA, PORÉM A DEFESA TRICOLOR SEGUIA FIRME AFASTANDO O PERIGO.
EM JOGADA OFENSIVA TRICOLOR JAJÁ FOI DERRUBADO POR JOANDERSON NA GRANDE ÁREA E ARBITRAGEM ASSINALOU A PENALIDADE. AOS 30 MINUTOS, CIEL BATEU FORTE E FEZ O SEGUNDO GOL DO TUBARÃO NO JOGO.
COM 2X0 NO PLACAR, O SAMPAIO CONTINUOU ATACANDO PERIGOSAMENTE NO FIM DA PRIMEIRO TEMPO, A PRIMEIRA AOS 46 MINUTOS CIEL EM VELOCIDADE INVADIU A ÁREA E TENTOU PASSE PARA FERREIRA QUE ESTAVA LIVRE DE FRENTE PARA O GOL, MAS O ZAGUEIRO ANTÔNIO CHEGOU HÁ TEMPO DE CORTAR. AOS 48, PIMENTINHA FOI A VEZ DE PIMENTINHA QUE FINALIZOU PARA BOA DEFESA DE JOANDERSON.
NA ETAPA FINAL, MOTO CLUB QUE PRECISAVA DE TRÊS GOLS PARA PELO MENOS LEVAR A PARTIDA PARA OS PÊNALTIS, SE LANÇOU COM TUDO AO ATAQUE. NO PRIMEIRO MINUTO DE JOGO, VICTOR MANOEL RECEBEU PASSE DE FELIPE CRUZ E CHUTOU FORTE LEVANDO PERIGO AO GOL DE MOTA. AOS 06, FOI A VEZ DE LENÍLSON CHUTAR CRUZADO, MAS MOTA FEZ A DEFESA .
O SAMPAIO RESPONDEU NOS CONTRA-ATAQUES , CIEL POR DUAS OPORTUNIDADES AOS 09, FINALIZOU PARA GRANDE DEFESA DE JOANDERSON E AOS 12 MINUTOS, FOI DESARMADO POR ANTÔNIO LARA.
DE TANTO INSISTIR , O SAMPAIO CHEGOU AO SEU TERCEIRO GOL NO JOGO, EM RÁPIDO CONTRA-ATAQUE AOS 17 MINUTOS, PIMENTINHA RECEBEU PASSE DE JEFINHO NA GRANDE ÁREA , O ATACANTE TRICOLOR DEIXOU MARQUINHOS NO CHÃO E CHUTOU COLOCADO NO CANTO DIREITO DE JOANDERSON QUE NADA PÔDE FAZER , ANOTANDO O TERCEIRO GOL DO TRICOLOR NA PARTIDA.
MESMO PERDENDO POR TRÊS GOLS DE DIFERENÇA, O TIME RUBRO-NEGRO NÃO SE ENTREGAVA E CONTINUOU ATACANDO. AOS 17 MINUTOS, GUILHERME LEVANTOU NA ÁREA PARA WANDERSON QUE CABECEOU PRA FORA. EM OUTRA OPORTUNIDADE, FOI A VEZ ARRISCAR DA ENTRADA DA ÁREA , MAS A BOLA ACABOU BATENDO NA REDE PELO LADO DE FORA, AOS 22 MINUTOS.
AOS 28 MINUTOS, O MOTO DESCONTOU COM O ZAGUEIRO WANDERSON, APÓS CRUZAMENTO DE VICTOR MANOEL, CABECEOU FIRME E MARCAR O GOL DE HONRA DO RUBRO-NEGRO. A PARTIDA TEVE AINDA AS EXPULSÕES DE GUILHERME PELO TIME RUBRO-NEGRO E DUDU PELO TRICOLOR QUE SE DESENTENDERAM EM CAMPO E AINDA A EXPULSÃO DE PIMENTINHA LOGO APÓS DE SER SUBSTITUÍDO POR RECLAMAÇÃO.
POR FIM, O SAMPAIO PASSOU A ADMINISTRAR A PARTIDA ATÉ O APITO FINAL DE ÁRBITRO E COMEMORAR O BICAMPEONATO MARANHENSE EM CIMA DO SEU MAIOR RIVAL . FOI O PRIMEIRO TÍTULO DO TREINADOR PORTUGUÊS DANIEL NERI NO COMANDO DO TRICOLOR QUE CHEGOU NO SAMPAIO EM SUBSTITUIÇÃO AO TÉCNICO RAFAEL GUANAES QUE FOI DEMITIDO ANTES DAS SEMIFINAIS DO ESTADUAL. COM DOIS EMPATES CONTRA O PINHEIRO NAS SEMIFINAIS DO MARANHENSE E VENCIDO NOS PÊNALTIS PELO TRICOLOR E DUAS VITÓRIAS CONQUISTADAS EM CIMA DO MOTO CLUB NOS DOIS JOGOS DA FINAL DO MARANHENSE. ENQUANTO, DANIEL NERI SAGROU-SE CAMPEÃO COM O SAMPAIO, O TÉCNICO JUNIOR AMORIM QUE TAMBÉM CHEGOU
NA RETA FINAL DO ESTADUAL EM SUBSTITUIÇÃO A MARCINHO, FOI DEMITIDO PELA DIRETORIA DO CLUBE LOGO APÓS O JOGO. COM JÚNIOR AMORIM NO COMANDO DO PAPÃO, O MOTO CHEGOU A FINAL, AO ELIMINAR O JUVENTUDE SAMAS, ONDE O MOTO EMPATOU O PRIMEIRO JOGO E NA PARTIDA DE VOLTA DERROTOU O JUVENTUDE SAMAS PELO PLACAR DE 3X2, NO ESTÁDIO NHOZINHO SANTOS.
COM O TÍTULO DO MARANHENSE O SAMPAIO, ASSEGURA VAGA DIRETA NA FASE DE GRUPOS DA COPA DO NORDESTE EM 2022 E SEM CONTAR VAGA NA COPA DO BRASIL, ASSIM COMO O MOTO COMO VICE-CAMPEÃO TEM VAGA GARANTIDA NA COPA DO BRASIL EM 2022. AS DUAS EQUIPES VOLTAM AS ATENÇÕES AGORA PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO RESPECTIVAMENTE. O SAMPAIO CORRÊA JÁ TEM ESTREIA MARCADA NO BRASILEIRO DA SÉRIE B, JÁ NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (31), CONTRA O GOIÁS, ÀS 20h, NO ESTÁDIO CASTELÃO. ENQUANTO O MOTO CLUB, SÓ ESTREARÁ NO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D, SÓ EM JUNHO COMO VISITANTE, ONDE VAI AGUARDAR A DEFINIÇÃO DO SEU ADVERSÁRIO NA PRIMEIRA RODADA, QUE VAI COMPOR O SEU GRUPO, NO DUELO PRELIMINAR ENTRE PICOS E TOCANTINÓPOLIS.
FICHA TÉCNICA
MOTO CLUB: Joanderson; Everton (Guilherme), Antônio Lara, Marquinhos e Vinícius Paiva (Camarão); Mauro (Lenílson), Victor Manoel, João Victor (Wanderson) e Flamel (Ronald); Negueba e Felipe. Treinador: Júnior Amorim
SAMPAIO CORRÊA: Mota; Sávio, Joécio, Victor Oliveira e Erick Daltro; Ferreira, André Luiz (Wesley) e Guilherme Teixeira (Eloir); Pimentinha (Dudu), Jajá (Rodrigo Andrade) e Ciel (Jefinho). Treinador: Daniel Neri

Comentários
Postar um comentário