36 TÍTULO
NA BASE DO SUFOCO, SAMPAIO DERROTA O CORDINO NOS PÊNALTIS E CONQUISTA O TÍTULO DO CAMPEONATO MARANHENSE 2022
NA NOITE DESTA QUARTA-FEIRA (20), SAMPAIO CORRÊA E CORDINO SE ENFRENTARAM NO ESTÁDIO CASTELÃO PELA FINAL DO CAMPEONATO MARANHENSE 2022. DENTRO DUAS EQUIPES COM O MESMO PROPÓSITO LEVANTAR A TAÇA DE CAMPEÃO DO ESTADUAL, DE UM LADO UM SAMPAIO QUE NÃO VIVE UM BOM MOMENTO NESSE INÍCIO DE TEMPORADA APÓS ELIMINAÇÕES NA COPA DO BRASIL E NA COPA DO NORDESTE, RESTOU AO TRICOLOR A BUSCA PELO TRICAMPEONATO SEGUIDO E 36° TÍTULO DA HISTÓRIA DO CLUBE NA HISTÓRIA DO CAMPEONATO MARANHENSE, JÁ QUE NO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B, TAMBÉM NÃO INICIOU BEM, COM DERROTA PARA O SPORT POR 1X0 FORA DE CASA NA ESTREIA E EMPATE NA SEGUNDA RODADA COM A TOMBENSE POR 1X1 NO CASTELÃO.
DO OUTRO LADO, O CORDINO A EQUIPE DA CIDADE DE BARRA CORDA, NA BUSCA DO SEU PRIMEIEO TÍTULO DA HISTÓRIA DA COMPETIÇÃO, A EQUIPE DO INTERIOR DO ESTADO QUE VIVEU MOMENTOS DISTINTOS NA COMPETIÇÃO, QUE ATÉ INÍCIO DO SEGUNDO TURNO ERA UM SÉRIO CANDIDATO AO REBAIXAMENTO PARA A SEGUNDA DIVISÃO DO CAMPEONATO MARANHENSE, PORÉM, NAS DUAS ÚLTIMA RODADA DO SEGUNDO TURNO CONSEGUIU REAGIR, ALÉM DE ESCAPAR DA DEGOLA, GARANTIU CLASSIFICAÇÃO PARA FASE DECISIVA DO SEGUNDO TURNO, ONDE ELIMINOU O PRÓPRIO SAMPAIO CORRÊA NAS SEMIFINAIS, APÓS DERROTAR NOS PÊNALTIS A EQUIPE TRICOLOR, E NA FINAL DO SEGUNDO TURNO DERROTOU O IAPE E CONQUISTANDO O RETURNO DO ESTADUAL.
A PARTIDA TEVE INICIO COM O SAMPAIO PRESSIONANDO O CORDINO, O TRICOLOR CRIOU VÁRIOS OPORTUNIDADES DURANTE A PARTIDA, AS MELHORES OPORTUNIDADES FORAM ATRAVÉS DE GABRIEL POVEDA E RENATINHO QUE PARARAM NA BOAS DEFESAS DO GOLEIRO DIDA. O CORDINO POR SUA VEZ, APOSTAVA NO BOM DESEMPENHO DO ATACANTE ULISSES DESTAQUE E ARTILHEIRO DA COMPETIÇÃO COMO SUA PRINCIPAL ARMA PARA VENCER O A PARTIDA. O CORDINO FAZIA UMA FORTE MARCAÇÃO E PROCURAVA ESPAÇOS DEIXADOS DA EQUIPE TRICOLOR PARA OS CONTRAGOLPES, PORÉM, SEM SUCESSO.
APESAR DAS TENTATIVAS DE AMBAS AS EQUIPES E PRINCIPALMENTE DO SAMPAIO QUE TEVE O MAIOR VOLUME DE JOGO DE CONSOLIDAR A VITÓRIA NO TEMPO NORMAL, A PARTIDA ACABOU NO EMPATE SEM GOLS E DECISÃO DO TÍTULO TEVE QUE IR PARA AS PENALIDADES MÁXIMAS.
NOS PÊNALTIS, O SAMPAIO LEVOU MELHOR E VENCEU A PARTIDA POR 4X3.
O SAMPAIO INICIOU A SEQUÊNCIA DOS TIROS LIVRES, O LATERAL PARÁ CONVERTEU A PRIMEIRA COBRANÇA PARA O TRICOLOR. EM SEGUIDA, EVERTON SILVA FOI PARA COBRANÇA PARA O CORDINO E MANDOU PRA FORA .
PIMENTINHA FEZ O SEGUNDO GOL.DA BOLÍVIA QUERIDA. LEONE COBROU O SEGUNDO PÊNALTI PARA A ONÇA E LUIZ DANIEL DEFENDEU . NILSON JÚNIOR TEVE A CHANCE DE FAZER O TERCEIRO GOL, MAS ACABOU ACERTANDO A TRAVE. BAIANO DIMINUOU PARA O CORDINO. NA QUARTA COBRANÇA DO SAMPAIO, ERON CHUTOU NA TRAVE.
ULISSES DEIXOU TUDO IGUAL A SÉRIE PARA O CORDINO. PIONTECK BATEU E DIDA DEFENDEU A COBRANÇA DO JOGADOR TRICOLOR. O CORDINO TEVE A CHANCE DE LEVANTAR A TAÇA, MAS JOSIVAN, MAS LUIZ DANIEL APARECEU BEM NOVAMENTE E PRATICOU A DEFESA. NA SEGUNDA SÉRIE SOARES FEZ PARA O SAMPAIO. FERREIRA EMPATOU PARA O CORDINO. O TRICOLOR MARCOU COM MAURÍCIO FAZENDO 4X3. ROSIVAN DESPERDIÇOU O PÊNALTI PARA O CORDINO ACERTANDO A TRAVE, ENCERRANDO A DECISÃO POR PÊNALTIS E DANDO À VITÓRIA E TRICAMPEONATO DO SAMPAIO 2020/21/2022, E O 36° TÍTULO DA HISTÓRIA DO CLUBE NO CAMPEONATO MARANHENSE, SENDO AINDA O MAIOR VENCEDOR DA COMPETIÇÃO.
FICHA TRICOLOR
LUIZ DANIEL; MATHEUSINHO (SOARES), JOÉCIO, NILSON JR. E PARÁ; WESLEY DIAS ( MAURÍCIO), FERREIRA E RENATINHO (GABRIEL POPÓ); ERON, PIMENTINHA GABRIEL POVEDA (PIONTECK). TÉCNICO: LÉO CONDÉ
Comentários
Postar um comentário